Tags

, , , , ,

Foto tirada no Complexo de Cultura Nacional

Foto tirada no Complexo de Cultura Nacional, em Brasília-DF

Eu sou um apaixonado por Brasília.

Cheguei na cidade há praticamente onze anos (meu aniversário como Brasiliense é em 25 de setembro. E cheguei aqui em 2004) e fiquei. Formei em Direito, advoguei, entrei no mestrado e agora estou aqui, vivendo de novo vida de estudante.

Um dos hábitos que tive por muitos anos aqui – e, infelizmente, perdi – era andar com minha câmera fotográfica compacta no bolso. Tirei a maioria das minhas fotos assim, como essa aí em cima.

Na verdade, meu celular tira fotos até decentes. Mas não é a mesma coisa. Com a máquina, há um momento, um intuito, não é apenas mais uma coisa que você pode fazer, mas sim a coisa que você pode fazer. Prepara-se para o momento, se está atento ao momento. Acho que por isso a foto fica melhor.

Essa cena aí me chamou muito a atenção. Tirei uma sequência dela, e essa foi a que mais gostei =)

Amo passear por Brasília. Sendo uma cidade planejada para carros, as pessoas andam pouco por aqui. E perdem algumas coisas lindas. O Sol incidindo em um prédio ou espelho d’água, uma pichação escondida, uma mensagem secreta e alguns lugares lindos. E cenas do cotidiano.

Brasília é uma cidade de muitos espaços abertos, em que todas as direções são sempre possíveis. Também deve ser por isso que as pessoas não andam por aqui, são muitas opções.

Eu ando. E quero voltar a gravar esses momentos. É o momento de voltar um bom velho hábito, não?

